sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

todos por um 2011

lamparinaurbana.blog.br

Deu no jornal

sarau-desperta-movimento-cultural-na-cidade/
Sarau desperta movimento cultural na cidade


1 de fevereiro de 2011



Por Thiago Quirino

O último domingo foi encerrado com um evento cultural realizado no palco da Praça Central de Ribeirão Pires. Um sarau promovido pelo grupo ARCA (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas) contou com a presença de vários artistas da cidade, além de convidados de municípios vizinhos. A manifestação cultural ocorreu por organização da associação e não contou com ajuda privada ou municipal.





Maria do Lixo e artistas de várias cidades vizinhas colaboraram com o evento

As apresentações tiveram início às 17h e seguiram até às 22h com os grupos Toadas a Trovoadas, Camila Bosso e Michelle Bergens, Encanto do Oriente e o músico Tangá Mulek. A fotografia também foi uma linguagem presente, com a participação do Instituto ACQUA, com o aluno do projeto ‘Comunidade Revela’, Wilian de Jesus, que registrou todos os momentos.



Seguiram as atrações com João Ricardo e seus alunos do Rio Grande da Serra; a Nação Hip-Hop Brasil; o circo-teatro Duo Morales; Rosana Ribeiro com “Maria do Lixo”; o Ponto de Cultura Opereta da cidade de Poá; e vários outros artistas.



A atriz Márcia Capello, do Opereta, agradeceu ao convite da ARCA. “Este sarau é uma oportunidade para mostrarmos nosso trabalho”, explicou a artista sobre as trocas de experiências culturais promovidas na tarde de domingo.



Quem passeou pela praça naquele dia, não resistiu ao trabalho desenvolvido pela trupe. Osíris Medeiros Néri, que mora em Santo André e veio a Ribeirão Pires a trabalho, parou para apreciar os artistas. “Este tipo de manifestação popular identifica o município”, disse a visitante.



Ao longo do evento, também houve oficinas culturais, contação de histórias e distribuição gratuita de livros.