domingo, 4 de maio de 2008

Abril desplugado
...nesta estimulante aventura do "CRIAR POSSIBILIDADES", como ouvimos numa recente palestra.

Abaixo fazemos um breve relato do que "ocorreu" durante o mês no qual comemoramos - sob reflexões constantes - nosso sexto ano de existência. Aproveitamos para agradecer aos que, de alguma maneira, colaboram/colaboraram e/ou participam/participaram... de nossa HISTÓRIA.

Iniciamos o mês com as atividades da Escola de Folclore - sempre aguardada pelos apreciadores das manifestações regionais - em breves, porém intensas vivências. O projeto distinto do período foi o RadicalDADE, destinado aos jovens e suas múltiplas energias. Ambos ocorreram às quintas, a noite e pela manhã e tarde, respectivamente. O show de abril aconteceu no dia 12 e contou com o funk rock contemporâneo do Cavalo do Cão e a participação especial do Marakutaia. No dia seguinte, a terceira edição da DOMINGUEIRAFRO e suas propostas inovadoras ocuparam nosso espaço cultural.

O fim de semana seguinte, véspera de feriado, marcou nossa intensiva celebração: foi batizado de AUTOGEST(AÇ)ÃO e se estendeu do dia 19 ao dia 21. Na programação, o Festival de Rua, no sábado a tarde, a Noite Entoadas, no mesmo dia, a partir das 19 horas. No domingo, uma oficina de Pedagogia Libertária ou Deseducação Escolar, ministrada por Caio Zanuto do coletivo Ativismo ABC. Esta foi fantástica e estabeleceu definitivamente nossos vínculos, gerando a idéia da Escola Itinerante (a ser realizada, em princípio, entre os espaços ARCA, Ativismo ABC e Cia. Rococóz). E para terminar, o Improviso's Bar, em Paranapiacaba, apresentando a Bandavuo, grupo de artistas locais.

Encerrando as ações, no dia 26 o Curso de Formação de Educadores retornou, apostando no pensamento freiriano do "ninguém educa sem se educar". O tema gerador foi a afrodescêndencia.

Momentos de profunda reflexão, momentos de pura satisfação e orgulho!!

Vida longa a ARCA!!!




Nenhum comentário: