sábado, 19 de setembro de 2009

Ribeirão Pires no
Revelando São Paulo 2009


Neste sábado, dia 19 de setembro, a ARCA estará participando com seus bonecos gigantes, dos blocos MARACATOSCO e Amigos do Saci, no tradicional Encontro de Cabeções do Revelando São Paulo, no Parque da Água Branca...

Haverá desfile com mais de 100 bonecos gigantes e cabeções que saem do Memorial da América Latina, em cortejo, às 9 horas e seguem pelas ruas de Perdizes até o Parque, com chegada prevista para as 12. O Festival traz grupos de Pereirões, Zé-Pereiras, bonecos gigantes (com até 3m de altura) e cordão dos bichos com personagens de saia para um animado encontro nas alamedas da arena, relembrando os festejos de Momo no carnaval das cidades do interior. A tradição é mantida viva em 35 municípios paulistas.

Ainda no sábado haverá encontro de Folias de Reis (Reiada), Festa de São Cosme e Damião, Cavalhada, Noite dos Tambores. E durante todos os dias, 80 espaços de culinária e 155 espaço de artesanatos, na arena, carros de bois, tropas de mula, fazem parte do evento que tem como foco revelar uma “São Paulo caipira”.

XIII Festival da Cultura Paulista Tradicional
De 11 a 20 de Setembro de 2009, das 9 às 21 horas
Entrada franca
Parque da Água Branca - Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo
www.revelandosaopaulo.com.br

Nenhum comentário: