quarta-feira, 6 de junho de 2012

"O Sequestro do Secretário de Cultura"- Cia Escândalo

A ARCA- Ponto de Cultura Cidadãos tem o prazer de receber neste final de semana a Cia do Ecândolo com o espetáculo “ O seqüestro do secretário de Cultura” com direção de Manoel Mesquita Junior.


As apresentações são gratuitas e acontecerão nos dia 09 e 10 ás 19 horas na sede da ARCA que fica na Avenida Humberto de Campos, 576 Vila Ema – Ribeirão Pires.

A Cia foi fundada em 1995 na região do Alto Tietê e desde então aborda temas ligados ás relações humanas, profissionais e sociais que se apresentam nos tempos pós-modernos. Em junho de 2009, com o intuito de ampliar o alcance e a discussão sobre cultura e cidadania, a Cia do Escândalo funda e administra, de maneira independente, o Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania, na cidade de Mogi das Cruzes. Em 2010, por meio de suas ações, o Galpãp Arthur Netto foi reconhecido pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo como Ponto de Cultura.

“O Seqüestro do Secretário de Cultura” aborda um tema recorrente no trabalho da Cia do Escândalo: a relação entre o que se fala e o que se faz, entre a reclamação e a ação, entre o direito e o dever. Trata-se de um grupo de teatro se sente desvalorizado e marginalizado e resolve seqüestrar o secretário de cultura da cidade, pedindo como resgate o valor do prêmio do último edital local para grupos de teatro.

O espetáculo tem 75min de duração e é recomendado para maiores de 12 anos.

Ficha técnica
Elenco: Danilo Meireles, Helder Martinêz, Meyson, Nilceu, Rodrigo Romão Batista e Sara Fernandes. Concepção de cenas e texto Cia do Escândalo e Manoel Mesquita Junior
Concepção de Luz Meyson e Nilceu
Marchinha do Secretário Cia do Escândalo
Operação de luz e som Manoel Mesquita Junior

Preparação Corporal Jorge Peloso
Argumento, Dramaturgia e Direção Geral Manoel Mesquita Junior
Conteúdo :O espetáculo não possui nu ou cenas de insinuação sexual.
Temas incidentais Reflexão sobre cidadania: reivindicação de direitos e cumprimento dos deveres; O papel da arte e do artista na sociedade.

Mais informações:

ARCA- Ponto de Cultura Cidadãos Artistas
4824-1884 / 9639-7779 / 7222-2744



Nenhum comentário: